Pular para o conteúdo principal

Aula Aberta - Edição 2021-1

Fernando Do Ó
Aula Aberta é uma ação de extensão com objetivo de pensar os territórios de atuação de percussionistas junto de estudantes do curso de bacharelado em música popular da UFPEL e musicistas já estabelecidos profissionalmente. A ação é parte do projeto Central de Artes. Espaço privilegiado de formação que integra técnicos, estudantes e professores do Centro de Artes com intenção de debater, repensar práticas educativas em torno da arte na contemporaneidade. 

Convidado 1: Fernando Do Ó

Data: 20 de agosto de 2021

Fernando do Ó é considerado um dos maiores percussionistas do Rio Grande do Sul. Atuou e gravou com artistas como Geraldo Flach, Renato Borghetti, Frank Solari, Raiz de Pedra, Alegre Corrêa Sexteto, Nei Lisboa, Bebeto Alves, Ultramen, Nei Van Sória, Os Serranos, Os Fagundes, Pedro Ortaça, Marcelo Caminha, Luis Carlos Borges e muitos outros.

Convidado 2: Jonathan Gregory

Data: 27 de agosto 2021

Jonathan é percussionista e doutor em Antropologia Social (Etnomusicologia) pela Queen's University Belfast (2018). Possui experiência de pesquisa em músicas de tradição oral, atuando principalmente nos seguintes temas: festas populares, etnografia, violência, raça e etnicidade.



Convidado 3: Davi Batuka

Data: 12 de novembro 2021

Davi é músico multi-instrumentista, produtor fonográfico e técnico de som. Trabalha e grava ao lado de nomes da cultura pop e nativista sul rio-grandense e já conquistou diversos prêmios em festivais nacionais. Atualmente é proprietário do estúdio Batuka Records, atuante no mercado fonográfico, em produções de audiovisuais e desenvolve projetos com coletivos e ONGs locais. Também fabrica instrumentos como Balafon, Cajon e Berimbatuka.

Coordenação da ação e mediação dos encontros: Prof. Dr. Marcelo Borba




Comentários